sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Politricks

Toda essa história-histeria sobre esquerdismo e direitismo nas eleições só me faz pensar uma coisa: como as pessoas não tem memória, ou que essas adoram requentar ou refazer debates q já cansaram de chatear. Só tenho uma coisa pra dizer pra quem curte esse tipo de coisa: a vida é bem mais que esse jogo de bandido e mocinho. E isso vale tanto pra esquerda quanto pra direita, vê se me lê direito. Eu realmente to torrando o saco dessa dicotomia inventada idiota e pretensamente politizada, porque, afinal, o que essas pessoas pensam que o mundo é, algo monocromático? Tudo tem nuances, e só porque a política que te apresentam é sacanagem, não adianta tentar simplificar e reduzir tudo isso a essa divisão. Política não é futebol, em que tu tem de torcer pra um ou pra outro, nem mesmo tradição, onde tu deve seguir aquilo q teu papaizinho segue, porque é ele que paga tuas contas e detém a tua verdade. Eu penso, mas acima de tudo, sempre vou me esforçar pra pensar o mais livremente possível - inclusive de outras pessoas, mesmo que próximas a mim.

Pra todos vocês que atravessam esse caminho, passem - que eu sigo o meu sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário